SM apresenta campeonato de cães das guardas municipais do Brasil

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, realiza no próximo dia 29 de abril, no Parque Aquático Expo Águas, a 9ª Edição do Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil. A expectativa é reunir mais de 30 equipes de canil, a maioria do interior de São Paulo, que participarão de provas de faro e proteção. Neste ano, Sumaré não poderá participar das provas, por ser a organizadora do evento. No ano passado, em Itu, a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal ficou em 3º lugar na classificação geral, com o pastor cinza Max. 
O evento foi comemorado pelo prefeito Luiz Dalben. “Sediar um evento deste porte é motivo de orgulho para nós. Nosso canil é um dos mais preparados do Brasil para atuar junto à segurança pública e frequentemente guardas de outras cidades vêm conhecer o trabalho desenvolvido na nossa cidade. Sem dúvida, um importante reconhecimento”, destacou o prefeito. 
Durante o campeonato, os cães são avaliados em cenários que imitam situações reais. Na modalidade de faro, será escondido algum objeto para que o cão possa encontrar. Na modalidade de proteção, o guarda municipal será exposto a uma situação de risco para avaliar o quanto o cão está atento a proteger o agente. “O campeonato é uma oportunidade das corporações de diferentes cidades trocarem informações referentes ao trabalho dos canis, até como aprimoramento. ?? uma troca de experiência muito importante”, comentou o secretário de Segurança, Ricardo Zequin. 
O evento acontecerá entre as 9h e 17h e pode ser acompanhado gratuitamente pelo público. “Cada cidade pode disponibilizar um cão para as duas modalidades, ou dois cães, um para cada modalidade. Participarão do campeonato as cidades que têm o canil implantado como parte da Secretaria de Segurança”, completou o coordenador do canil sumareense, Marcelo Betim.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE