SM anuncia instalação de fábrica da sul-coreana

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, recebeu na manhã desta segunda-feira, 3 de agosto, representantes da fornecedora de autopeças sul-coreana Kwangjin para a assinatura de um termo de cooperação. A empresa, assim, confirma que vai investir R$ 35 milhões na instalação de uma nova fábrica em Sumaré, que será a primeira planta da companhia na América do Sul, gerando 170 empregos diretos na produção, que deve começar em meados de 2016.
A unidade está sendo instalada em um galpão alugado na Região de Nova Veneza, onde a empresa irá produzir mecanismos e módulos para janelas de carros, gerando 170 empregos diretos e 30 indiretos, nacionalizando sua produção de autopeças. O plano é fornecer peças para 600 mil veículos por ano até 2017, mas a capacidade total da fábrica é para atender a até 1,3 milhão de veículos por ano. Entre os principais clientes da Kwangjin no Brasil estão a GM, Hyundai e Volkswagen.
A Kwangjin é a primeira empresa de origem sul-coreana a ser INSTALAR em Sumaré.
A comitiva apresentou algumas peças que serão produzidas em Sumaré e recebeu uma orquídea das mãos da prefeita, flor símbolo da cidade, além de livros sobre a história do município e do Projeto ???Participação???, que visa aproximar as entidades beneficentes do setor privado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE