SM anuncia cinco novos projetos culturais

Mais cultura e esporte para a cidade. ?? o que a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 1º de setembro, com a  realização de cinco novos projetos de disseminação e incentivo à cultura e esporte, que somam R$ 1,034 milhão em investimentos. Os recursos foram  viabilizados através do ProAC (Programa de Ação Cultural) e Lei Estadual de Incentivo ao esporte, e destinados aos projetos graças a um aporte da Honda South  America, montadora sediada na cidade que vai apoiar integralmente as iniciativas.
Os projetos incluem o musical infantil ???A boneca e a floresta???, o espetáculo ???Aos arautos da arte???, a prova de corrida e caminhada com inscrições gratuitas, além dos projetos esportivos de longa duração: Festival de Iniciação Esportiva e Núcleo de Iniciação Esportiva.
PROJETOS
Durante o anúncio, os participantes puderam conhecer um pouco de cada projeto. Os primeiros a apresentarem foram os representantes da Mundo Eventos, com o espetáculo ???A boneca e a floresta???. Ao todo, serão 40 sessões do espetáculo, com o objetivo de levar educação sócio ambiental para um público de 3 a 14 anos. 
O espetáculo será gravado e o DVD, com tiragem de 3 mil exemplares, distribuídos gratuitamente para os espectadores. Em seguida, foi apresentado o projeto de corrida e caminhada, desenvolvido pela RMC Esportes. O evento contará com cerca de 1.200 participantes, que poderão  optar por participar da corrida de 5 quilômetros ou da caminhada de 3 quilômetros. A inscrição será gratuita e será distribuído um kit para cada um dos  participantes. A data e o trajeto serão definidos em conjunto com a Prefeitura.
Já o Festival de Iniciação Esportiva e o Núcleo de Iniciação Esportiva serão projetos de longa duração, que deverão atender a centenas de jovens. O primeiro, desenvolvido pelo Instituto Valore, prevê fomentar a prática esportiva nas escolas por meio de 5 modalidades: ginástica artística, atletismo, vôlei, basquete  e trampolim acrobático, a fim de estimular desde cedo o interesse das crianças pela prática dessas modalidades esportivas. 
O Núcleo de Iniciação Esportiva, por sua vez, será realizado em três locais diferentes, atendendo a 50 crianças por grupo, nas modalidades vôlei, basquete,  futebol e atletismo, para crianças de 7 a 12 anos e duração de um ano. Por fim, o projeto ???Aos Arautos da Arte???, do grupo de teatro Os Geraldos, com apresentações e oficinas em 4 ONG???s de Sumaré, duas apresentações no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza e um sarau, tudo gratuito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE