SM amplia número de Farmácias Municipais

A Rede Municipal de Saúde, mantida pela Prefeitura de Sumaré, terá mais um avanço em breve. Isto porque, a partir da segunda quinzena de abril, a Rede passa a realizar a dispensação de medicamentos controlados (antidepressivos, ansiolíticos, anticonvulsivantes, antipsicóticos, etc) em mais duas unidades, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque das Nações e a USF (Unidade de Saúde da Família) Santa Clara, beneficiando assim toda a população da Área Cura e da Região do Matão.

Atualmente, do total de 16 dispensários de medicamentos de todo município, a dispensação destes medicamentos controlados acontece somente na Farmácia do Centro de Saúde II, na Região Central.
Esta medida faz parte do processo de reorganização da Rede Municipal, deflagrado pela prefeita Cristina Carrara ainda em 2013 e que visa garantir melhorias graduais na qualidade da assistência e do atendimento prestado aos pacientes das Unidades Básicas de Saúde.
Para promover os benefícios aos cidadãos, que a partir de então não mais precisarão se deslocar até o Centro para retirar esses medicamentos específicos, a Secretaria Municipal de Saúde teve que promover o encerramento das atividades da Farmácia Popular do Jardim Denadai, localizada à Rua Ana Nunes da Silva, 182 ??? Jardim Denadai, remanejando assim, os 2 farmacêuticos e 2 auxiliares de Farmácia que atuavam na mesmas, para efetuar as devidas mudanças.
Essa descentralização dos medicamentos controlados para a UBS Parque das Nações e USF Santa Clara também atende a uma solicitação antiga por parte dos médicos que atendem os pacientes de Saúde Mental, evitando que os mesmos cruzem a cidade para obterem seus medicamentos.
Mesmo com o fechamento da Farmácia Popular do Jardim Denadai, a Prefeitura continuará mantendo o Programa da Farmácia Popular, com o atendimento na Unidade do Centro, situada à Rua Ipiranga, nº 344 (próximo aos Correios), bem como conta com a parceria de várias farmácias particulares que fazem parte do Programa ???Aqui Tem Farmácia Popular???, que também fornecem gratuitamente os medicamentos da Assistência Farmacêutica Básica de hipertensão e diabetes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE