SM: Alunos recebem prêmio do concurso estadual

Quem inventou o dominó? E a pipa? As respostas foram dadas por alunos sumareenses da Escola Estadual de Ensino Integral Profº Rubens Oscar Guelli, no Jardim Santiago, região da Área Cura, que venceram em 4° e 5° lugares o concurso de vídeo ???China e Eu???, promovido pelo Consulado da China e Instituto Confúcio, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Os estudantes Enzo Basso Martins, Pedro Sant???Ana Alcântara e Gabrielly Dantas de Souza, ganhadores do 4° lugar, e Daniel Vitorino Miranda e Leonardo Arthur de Souza Alencar, vencedores da 5ª colocação, receberam das mãos do secretário Estadual de Educação, José Renato Nallini, a premiação do concurso estadual na última quarta-feira, dia 24, no Consulado da China, em São Paulo. Cada aluno recebeu um relógio inteligente, além de verem de perto a cultura chinesa e as instalações do Consulado.

Os alunos foram acompanhados pela dirigente de ensino da cidade, Dirceuza Buscou, vice-diretora e coordenadora pedagógica da escola, Sônia Pomini e Renata Garbelini, e do professor Adriano Fiuza, orientador da produção dos vídeos.

???Uma das premissas da nossa escola é trabalhar com o protagonismo infantil, dando vez e voz às crianças. Quando surgiu a oportunidade de fazer um vídeo sobre a China, os alunos foram pesquisar a cultura chinesa e que tipo de relação estabelecia com o Brasil. ?? partir daí, eles foram orientados a fazer o vídeo contemplando o que acharam de mais relevante. Além disso, para a produção do material, eles também estudaram conteúdos de natureza atitudinal, ou seja, como se comportar e falar levando em conta o interlocutor. Isso é ótimo para nós, pois a escola acaba trabalhando outra premissa, que é o multiletramento???, explicou a coordenadora pedagógica da escola, Renata Garbelini.

Dos 65 vídeos enviados para o concurso, o Rubens Oscar Guelli participou com 20 trabalhos. Como prêmio de participação, a unidade escolar recebeu da Secretaria Estadual de Educação uma Gibiteca com mais de mil gibis, que serão incorporados no material de ensino da escola.

O concurso teve início em dezembro de 2017 e foi promovido para os estudantes da rede estadual de São Paulo, entre Fundamental, Médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos). O objetivo era produzir um vídeo curto abordando a cultura, culinária, economia e outros aspectos do estilo de vida chinês sob a ótica do jovem brasileiro, com o tema ???China e Eu???.

 ????? uma satisfação para nós vermos alunos tão criativos e participativos, que trabalham fora das salas de aula. Somos parceiros das escolas estaduais, trabalhamos juntos para uma educação eficaz e de qualidade no município e esse prêmio é um reconhecimento do trabalho pedagógico da escola e do corpo docente, além da valorização dos alunos???, disse o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE