SM alerta falsa notícia do Minha Casa, Minha Vida

Diante do aparecimento de boatos, principalmente na internet, sobre uma suposta abertura de inscrições para o Programa ???Minha Casa, Minha Vida???, a Prefeitura de Sumaré informa que, no momento, N??O HÁ qualquer processo em andamento para a inscrição ou seleção de famílias para concorrerem a unidades habitacionais populares na cidade. A última vez que o Município abriu inscrições deste tipo ocorreu em 2014, quando, inclusive, foi realizado um sorteio que contemplou 2.818 famílias.
Enganadas pela falsa notícia, muitas pessoas estão inadvertidamente procurando a Secretaria em busca de informações, e são orientadas sobre a improcedência do conteúdo do ???anúncio???.
A Prefeitura de Sumaré reafirma que qualquer processo é divulgado sempre pelos meios de comunicação oficiais, como o site (www.sumare.sp.gov.br) e a fanpage do Município na rede social Facebook (www.facebook.com/prefeituramunicipaldesumare/) e o jornal Semanário Oficial do Município, que é publicado e distribuído gratuitamente todas as sextas-feiras.
No total, por meio dos programas ???Minha Casa, Minha Vida???, do Governo Federal, e ???Casa Paulista???, do Governo Estadual, foram construídos e já entregues pela Prefeitura de Sumaré 5.636 apartamentos. Deste total, metade das unidades foi destinada à ???demanda indicada??? (formada por famílias oriundas de ocupações irregulares de áreas verdes públicas, de risco ou alvo de Ações Civis Públicas, que foram realocadas pela Prefeitura para os apartamentos novos) e os outros 50% foram destinados para a ???demanda aberta??? ou ???de sorteio??? (em evento que foi aberto para toda a população sumareense que preenchia os requisitos necessários para concorrer a uma unidade habitacional, principalmente morar na cidade há 5 anos ou mais e não possuir imóvel próprio).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE