SM: agendamento para inscrições do ” Minha Casa Minha Vida” começa em maio

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara (PSDB), assinou nesta semana, a ordem de serviço para que a empresa Indago Consultoria, vencedora de licitação, faça o cadastramento habitacional das famílias da cidade que atendam a todos os requisitos para participar do Programa ???Minha Casa, Minha Vida???. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, 2.818 unidades serão destinadas ao sorteio entre os inscritos do público em geral, desde que atendam aos requisitos federais e municipais do PMCMV.
O período definido para o agendamento das inscrições, única forma de inclusão no sistema, será entre os dias 14 e 28 de maio de 2014, inclusive durante os finais de semana, no Centro Esportivo ???Vereador José Pereira???.Neste período, os interessados deverão levar os primeiros documentos para retirar a senha e, assim, poder concorrer a uma unidade financiada pelo programa.Os documentos iniciais incluem RG e CPF/CIC, comprovante de estado civil, comprovante de endereço que prove que a família reside em Sumaré no mínimo há cinco anos e comprovante de renda familiar máxima de R$ 1.600,00. Com os documentos em mãos, os interessados poderão retirar uma senha para atendimento em data que será divulgada posteriormente e que dará sequência ao processo de inscrição. Só poderão efetivar o cadastramento quem atender aos requisitos e retirar a senha.
De acordo com a prefeita, a previsão é que o processo de cadastramento atraia cerca de 20 mil interessados. A Prefeitura reafirma que o processo de inscrição não levará em conta a ordem de chegada dos interessados, não havendo necessidade de ???correria??? nem formação de filas nos primeiros dias do agendamento.Durante os cinco meses de trabalho, a Indago Consultoria será responsável por todas as etapas de preparação para o sorteio, como agendamento, inscrição e confecção dos ???dossiês??? das famílias nos moldes exigidos pela Caixa Econômica Federal. 
REQUISITOSSó poderão concorrer no sorteio as famílias que se enquadrarem em todos os requisitos (ou seja, as condições mínimas para se inscrever no programa), tanto os federais quanto os municipais.Os requisitos federais, do próprio programa, são: ter renda familiar bruta de até R$ 1.600,00 por mês (chamada ???Faixa 1???), ter capacidade civil (maioridade ou menor emancipado a partir dos 16 anos), serbrasileiro nato ou naturalizado ou, se estrangeiro, ter visto permanente no país, não pode ter sido beneficiado anteriormente em Programas de Habitação Social do Governo (Municipal, Estadual ou Federal), não possuir casa própria ou financiamento habitacional em qualquer estado brasileiro e não possuir débitos não regularizados junto à Receita Federal.Já os requisitos municipais são o de morar em Sumaré comprovadamente há 5 (cinco) anos ou mais, de forma ininterrupta e o de não possuir outro imóvel no nome do interessado e/ou de seu cônjuge ou companheiro(a).
OPORTUNIDADEA Indago Consultoria está com cerca de 45 vagas abertas para interessados em trabalhar durante o processo de cadastramento habitacional que será feito em breve. ?? preciso ter conhecimento em informática, digitação e atendimento ao público, além de ser maior de idade. A jornada de trabalho prevista é de 8 horas diárias, sendo que o candidato deve ter disponibilidade de horário, já que há atividades durante os finais de semana.De acordo com a Indago Consultoria, o contrato de trabalho é para um tempo determinado e o início previsto é para a segunda quinzena de maio. Os interessados devem entrar em contato com a empresa entre os dias 22 e 25 de abril para obterem novas informações sobre o processo seletivo. Contatos devem ser feitos durante horário comercial pelo telefone (19) 9-8125-2329 (falar com Tatiana) e/ou e-mail [email protected]
SERVI??OPeríodo para agendamento das inscrições:Datas: 14 a 28 de maio de 2014 (todos os dias, inclusive sábados e domingos)Horário: das 08h30 às 17 horasLocal: Centro Esportivo ???Vereador José Pereira???Endereço: Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE