Edit

SM: Adolescentes voltam a atuar na Liga Metropolitana de Basquete

Após mais de 20 anos, Sumaré volta a ter representatividade nas competições regionais de basquete. Os adolescentes que participam das aulas gratuitas da modalidade, oferecidas no Centro Esportivo, disputam ao longo deste ano a Liga Metropolitana de Basquete, na categoria sub 14. O primeiro jogo aconteceu no último sábado, dia 6, quando os garotos enfrentaram a equipe de Paulínia.

A Escolinha de Basquete foi implantada pelo prefeito Luiz Dalben em agosto de 2017, oferecendo uma nova modalidade esportiva para crianças e adolescentes da cidade. Atualmente, 96 alunos de 8 a 14 anos participam das aulas e 20 deles integram a equipe que disputa a Liga. O treinador é o professor Nelson Borges e os assistentes técnicos são os professores Reginaldo Naia e Andreza Hespanhol Ravagnani.

???Incentivar a prática de esportes é um dos compromissos da nossa gestão e, por isso, nossos jovens contam com todo nosso apoio para participar de festivais e competições que promovam não apenas a saúde e o bem-estar, mas também a inclusão social e auxiliem na formação de valores como disciplina, trabalho em equipe, respeito ao próximo, esforço e superação. Tenho certeza de que estamos muito bem representados na Liga Metropolitana de Campinas e desejamos ótimos jogos aos nossos atletas???, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O campeonato conta com 15 equipes, divididas em dois grupos. Nesta primeira fase, a competição é disputada no sistema de turno único. Na segunda fase, os primeiros e segundos colocados de cada grupo disputarão a Série Ouro. Os terceiros e quartos, a Série Prata. Já as demais equipes, disputarão a Série Bronze.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE