SM abre inscrições para cursos gratuitos

A Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, abre na próxima semana as inscrições descentralizadas para três cursos profissionalizantes e gratuitos. No total, estão sendo oferecidas 175 vagas para as capacitações de ???Traçador de Caldeiraria???, ???Inspetor de Qualidade??? e ???Noções de Recepção???. Os interessados devem ficar atentos aos dias e locais de inscrições. (Veja tabela abaixo)
Os cursos oferecidos por meio do PCFP (Programa Comunitário de Formação Profissional) fazem parte da segunda etapa da parceria entre a Secretaria de Inclusão Social e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Na primeira etapa, as inscrições haviam sido abertas à população no início de fevereiro. No total, em todo o ano de 2016, a previsão é que cerca de 1.040 pessoas sejam capacitadas gratuitamente pelo Município e SENAI.
As capacitações atendem, preferencialmente, jovens e adultos beneficiados por programas sociais da Prefeitura de Sumaré, referenciados aos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e que possuam o NIS (Número de Identificação Social), desempregados e adultos encaminhados pela Central de Penas Alternativas.
De acordo com a Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, o objetivo dos cursos é proporcionar às famílias e jovens o acesso à capacitação para a inserção no mundo do trabalho e o exercício pleno da cidadania, por meio da inclusão produtiva (geração de renda, oportunidade de trabalho, iniciação e qualificação profissional).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE