SM abre inscrições para curso gratuito

A Secretaria de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré recebe até o dia 25 de fevereiro as inscrições para o curso gratuito ???Técnicas de Plantio e Condução de Árvores Urbanas???. As vagas são limitadas e os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente na secretaria de Meio Ambiente de Sumaré, que fica na Avenida Eugenia Biancalana Duarte, nº 200, Jardim Primavera, ou por e-mail [email protected] (assunto da mensagem: ???Curso Arboricultura???). Em ambos os casos é necessário informar RG, CPF, CNPJ (no caso de pessoa jurídica).
O curso será realizado no dia 28 de fevereiro (sábado), das 8 às 17 horas, no anfiteatro da Escola Municipal José de Anchieta, localizada na Rua Geraldo de Souza, nº 157, Região Central de Sumaré. Com atividades teóricas e práticas, a capacitação é voltada para empresas e profissionais autônomos que prestam serviços de poda de árvores em Sumaré. 
Entre os temas da abordagem teórica estão conceitos sobre Arborização Urbana, funções das árvores nas cidades, partes e funções das árvores e técnicas de manejo. O curso prático inclui apresentação das ferramentas e instrumental utilizados em poda e condução de árvores urbanas, equipamentos de segurança, demonstração de manuseio, uso e limitações, demonstração de métodos de diversos tipos de podas. 
A poda drástica é considerada infração ambiental, sendo passível de multa, conforme as leis municipais nº 5.703/2010 e 5.274/2011.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE