SM: 2ª via do IPTU 2016 está disponível no site da pref.

Os contribuintes de Sumaré já estão recebendo através dos Correios, desde o último dia 29 de janeiro, os carnês do IPTU (Imposto Predial e Território Urbano) de 2016. A previsão da empresa é terminar a distribuição até a próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro. Mesmo assim, muitos proprietários têm optado pela comodidade da impressão da 2ª via diretamente no portal da Prefeitura, o www.sumare.sp.gov.br. Esta opção pode ser acessada na coluna da esquerda do site, denominada ???SERVI??OS???, no botão virtual ???Acesso a Tributos Online???, na opção (link) ???2ª via ??? IPTU exercício???.
Segundo o DTI (Departamento de Tributos Imobiliários), vinculado à Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, até o final da tarde do último dia 10 de fevereiro, 2.994 contribuintes já haviam recolhido IPTU do atual exercício (ano). Destes, 1.981 contribuintes, o equivalente a 66,2%, optaram pelo pagamento da cota única à vista, que dá desconto de 10% no valor total.
O pagamento da cota única com desconto pode ser feito até o dia 29 de fevereiro ??? data de vencimento da 1ª parcela, caso o contribuinte opte pelo pagamento em 11 vezes sem desconto. O pagamento dos carnês pode ser feito em qualquer agência bancária ou casa lotérica.
A Prefeitura de Sumaré corrigiu o IPTU de 2016 apenas pela inflação, que foi de 9,929% ??? correspondente ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor ??? Amplo) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). As alíquotas do imposto não tiveram qualquer alteração.
Para 2016, foram emitidos 78.471 carnês, num total de R$ 58,8 milhões. Em média, a Prefeitura arrecada anualmente cerca de 75% do total lançado, sendo o restante incluído na Dívida Ativa e sujeito a uma ação de Execução Fiscal, conforme determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE