SL Mandic inaugura hospital-escola em SB

A Faculdade São Leopoldo Mandic amplia sua parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara D’Oeste, e o Hospital Santa Bárbara passa agora a ser o Hospital de Ensino da faculdade – Hospital Santa Bárbara- Faculdade São Leopoldo Mandic. Essa iniciativa amplia o campo de ensino da faculdade e visa a melhoria da assistência à saúde prestada aos clientes do hospital, além de trazer um programa de qualificação profissional aos funcionários da instituição. Para celebrar essa parceria haverá uma solenidade, para anúncio no novo nome e layout do hospital e a entrega da ala cirúrgica recentemente reformada. 

Primeiro Hospital Escola da instituição de ensino, o Hospital Santa Bárbara Faculdade São Leopoldo Mandic contará com oito leitos de UTI, 20 leitos de alojamento conjunto para maternidade, Centro Obstétrico, Ala Cirúrgica com 16 leitos e 40 leitos clínicos já integrados à Rede de Urgência e Emergência ??? RUE, num total de 150 leitos ??? sendo 80% deles destinados ao SUS (Sistema ??nico de Saúde). O corpo clínico do hospital, altamente qualificado, receberá o acréscimo de alunos da graduação e professores renomados do curso de medicina, além de dois programas de residência médica em Cirurgia Geral e Clínica Médica, todos vinculados à Faculdade São Leopoldo Mandic, instituição reconhecida pela qualidade do ensino que alia tecnologia de ponta ao ensino e  atendimento médico humanizado.
 

Essa parceria começou há mais de dois anos, quando o Hospital Santa Bárbara recebeu as primeiras turmas do internato médico (alunos do quinto e sexto ano do curso de medicina) e pela excelente avaliação que este hospital teve entre os alunos e junto à faculdade, firmou-se essa ampliação de parceria. A data marca e consagra o trabalho de qualificação hospitalar desenvolvido ao longo dos últimos três anos pela administração da Santa Casa de Santa Bárbara D´Oeste, além de servir para reabertura da Ala Cirúrgica, reforma iniciada na oportunidade do aniversário da Santa Casa em agosto e concluída no fim de novembro desse ano. Os quartos foram reformados e modernizados com novos pisos, louças sanitárias, ar condicionado e tvs de led. As melhorias foram realizadas por meio das ações sociais promovida pelo hospital em parceria com a comunidade de Santa Barbara D’Oeste.

“O  hospital-escola Santa Bárbara Faculdade São Leopoldo Mandic é a realização de um sonho. Nossa missão é oferecer um curso de medicina com aprendizado prático, com tecnologia de ponta e atendimento humanizado”, diz Dr. Guilherme de Menezes Succi, coordenador do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

“Com essa parceria, conseguiremos ampliar os atendimentos médicos e exames para a população de Santa Bárbara D’Oeste e cidades adjacentes”, comenta Dra. Fabiana Succi, coordenadora adjunta do curso de Medicina da SLMANDIC.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE