Skates elétricos em debate

Duas notícias saídas nas últimas semanas chamaram bastante a atenção de quem curte novidades em termos de mobilidade urbana. A primeira é que o Estado americano da Califórnia anulou uma proibição a skates motorizados que estava em vigor desde 1977. A partir do primeiro dia de 2016, versões elétricas do veículo estão autorizadas a circular ??? mas apenas nas ciclovias.
A segunda notícia foi a de que a polícia Grã-Bretanha lembrou os cidadãos, pelo Twitter, que umas pranchas motorizadas sobre duas rodas, que estão sendo chamadas de ‘hoverboards’ e estão começando a tomar as ruas de várias cidades do mundo, são veículos não licenciados e, portanto, proibidos de circular na Inglaterra e no País de Gales. Eles também estão banidos das calçadas, graças a uma lei de 1835. Isso mesmo, 1835.
Em 2001, quando o diciclo Segway foi lançado, Jeff Bezos, fundador da Amazon.com, teria dito: “As cidades passarão a ser construídas em torno desse equipamento”. Relatos posteriores colocam a declaração em contexto, sugerindo que Bezos reconheceu que para que o Segway se popularizar, as cidades teriam que ser construídas com eles em mente, ressaltando também que a maioria das nossas cidades já foram construídas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE