‘Skate do Bem’ segue nas escolas de Sumaré

O ???Skate do Bem??? segue firme em Sumaré. Nesta semana, são os estudantes da EM Parque Regina, no Matão, que participam do projeto. Os professores do programa e seus alunos fazem manobras com e sem obstáculos no skate, demonstrando para as crianças e adolescentes o que é ensinado nas oficinas do projeto. Além das apresentações nas escolas municipais de Sumaré, os alunos do ???Skate do Bem??? também levaram o projeto para Piracicaba na última sexta-feira, dia 12, em comemoração ao Dia da Criança. Eles realizaram um passeio cheio de manobras nas pistas de skate do Paulicéia e da Rua do Porto, além de participarem de um gostoso piquenique.

O ???Skate do Bem??? é uma iniciativa do prefeito Luiz Dalben e desenvolvido pela Secretaria de Educação. Os professores Smurf, Léo e Mariana promovem oficinas de iniciação ao esporte e trabalham com as crianças e adolescentes valores como determinação, superação de dificuldades, respeito ao próximo, entre outros.

???Conhecemos o trabalho que esses três jovens professores vinham desenvolvendo com os alunos da EE Wadih Jorge Maluf e propusemos uma parceria para levá-lo a outras escolas, em todas as regiões da cidade. Em princípio, eles estão realizando demonstrações do projeto e nossa previsão é que, no ano que vem, as oficinas práticas e teóricas do ???Skate do Bem??? aconteçam em unidades escolares de todas as regiões da cidade, dentro das próprias escolas. Não é apenas a andar de skate que nossas crianças aprendem com este projeto, mas também questões como a importância dos estudos, ficar longe das drogas, entre outras. ?? um belíssimo trabalho que visa promover a transformação social por meio do esporte, utilizando o skate como ferramenta de inclusão e oferecendo novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento humano às nossas crianças e adolescentes???, disse o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE