Site muda comando. Troca de governos acelera processos

Assim como logo depois das eleições de 2016 aconteceu o surgimento de sites de notícias foi acelerado na região, o começo de 2021 foi movimentado nos bastidores das notícias na região. Um jornal trocou quase toda a redação e um site trocou de comando com um novo CEO, com rumores de um grupo político tomando à frente da meio de comunicação.

 

O jornal TodoDia trocou o comando da redação no começo do ano e o Jornal Americanense passou por algo que seria a adoção de uma nova linha editorial com investimento externo. O que o meio político dá como certo é que o J.A. tem como novos sócios pessoas ligadas a um grupo político de Americana. Acusado ao longo do ano passado de estar ligado ao grupo tucano, o J.A. estaria alinhado a outro grupo político. Apesar de não confirmar quem está por trás do grupo que ‘chegou’, o que se tem é que novos personagens estão lá seriam ligados a candidatos de 2020 na cidade.

 

RISCOS PRO SITE E PRO/A POLÍTICO’/A- O grande risco que o J.A. corre é ser visto/lido como agente de um projeto político e perder ainda mais credibilidade. A chance é ter fundos e tentar se impor, algo improvável em uma região com mídia plural (jornais, rádios e sites, além de grupos de whats e páginas no facebook e instagram). O risco para o ‘investidor’ é ver as portas se fecharem nas outras mídias ao apostar em um site que ainda busca se fixar como fonte de notícias confiáveis.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE