Site mostra Moro agindo politicamente na Lava Jato

A noite de domingo trouxe uma notícia com potencial explosivo para o futuro da Lava-Jato e para o ambiente político. Pouco depois das 20h o Ministério Público Federal divulgou nota afirmando ter sido vítima de um ataque hacker. A notícia não faz referência direta, mas veio a público pouco depois de uma reportagem exclusiva colocar a Lava-Jato contra a parede.
Segundo o site Intercept, do jornalista Glen Greenwald, quando era juiz federal, Sergio Moro combinou com Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato no Ministério Público Federal, estratégias de investigação para implicar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em atos criminosos.
Numa das conversas, de outubro de 2015, Dellagnol e Moro conversam sobre soltura de Alexandrino Alencar, diretor da Odebrecht próximo a Lula.
???Estamos com outra denúncia a ponto de sair???, escreve Dallagnol. ???Seria possível apreciar hoje????. Em outro trecho, o procurador elogia o juiz por mamifestações populares pedindo o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em março de 2016. 
O Intercept cita conversas mantidas por Moro e Dallagnol no aplicativo de mensagens Telegram. Novos detalhes ainda devem vir à tona, mas a reportagem tem repercutido entre os principais atores políticos do país e analistas.
Segundo Fernando Haddad, candidato do PT às eleições de 2018, é ???o maior escândalo institucional da história da República???.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE