Site ajuda a descobrir se suas senhas foram ‘vazadas’

A Axur, empresa brasileira especializada em monitoramento de riscos digitais, lança o hotsite MinhaSenha.com, serviço que permite que as pessoas descubram se suas senhas, que geralmente usam em logins ou e-mails para e-commerce, portais e apps, vazaram na internet.
O problema de divulgação de dados confidenciais na web é uma das maiores ameaças recentes no ambiente digital. No último ano, mais de 2 bilhões de senhas foram vazadas na internet, sendo pelo menos 5% delas de consumidores brasileiros, segundo dados de levantamentos da Axur. Isso não só causa transtornos a quem teve dados expostos, mas também gera prejuízos morais e financeiros para muitas empresas que operam online.
No MinhaSenha.com, o usuário pode testar seus e-mails pessoais para descobrir se teve alguma senha divulgada na internet atrelada àquele endereço eletrônico. Em caso positivo, ele receberá a senha por e-mail e poderá alterá-la em todos os sistemas em que ela é usada. Dessa forma, o internauta evita que criminosos roubem dados pessoais ou façam compras em seu nome em plataformas de comércio eletrônico, por exemplo.
Além dos e-mails pessoais, o usuário também pode verificar se o endereço corporativo também foi vazado. Caso as senhas de trabalho também estejam comprometidas, o sistema informará se existem outros e-mails e senhas vazados da mesma empresa, assim a área de segurança ou TI poderá tomar as devidas providências.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE