Sisu 2º semestre terá mais de 1.400 vagas para direito

Estudar em uma universidade pública é o sonho de milhares de brasileiros. Essa realidade será possível para os estudantes que alcançaram boas notas no ENEM 2018 e que vão participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), agora no 2º semestre de 2019. O programa do Ministério da Educação (MEC) terá inscrições abertas entre os dias 04 e 07 de junho e vai oferecer 1.459 vagas em cursos de direito em instituições de oito estados brasileiros.

O curso de direito, um dos mais tradicionais do Brasil, é a porta de entrada para cargos relacionados ao setor jurídico em organizações públicas ou privadas. ?? ainda pré-requisito para que os graduados possam participar da prova da Ordem dos Advogados do Brasil, que concede aos aprovados a permissão para exercer a atividade de advogado.

Tem dúvidas sobre as atividades do bacharel em direito? Veja detalhes aqui https://beduka.com/blog/profissoes/o-que-faz-bacharel-direito/

O Sisu é um programa do MEC que universalizou os processos seletivos das instituições públicas do Brasil.

Em um único sistema, universidades, faculdades, centros acadêmicos, institutos e outras escolas públicas selecionam seus estudantes em duas etapas a cada ano: primeiro e segundo semestre.

Para o curso de direito, as vagas estão disponíveis nos seguintes estados:

    Rio de Janeiro – 474 vagas

    Minas Gerais – 287 vagas

    Bahia – 230 vagas

    Paraíba – 191 vagas

    Maranhão – 100 vagas

    Rio Grande do Sul – 71 vagas

    Tocantins – 64 vagas

    Espírito Santo – 42 vagas

Tem dúvida se a sua nota final do ENEM é suficiente para concorrer a alguma das vagas do Sisu? Veja aqui a nota de corte para o curso de direito da última edição do programa, em janeiro deste ano: https://beduka.com/blog/dicas/cursos/nota-de-corte-para-direito/

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE