Sipat da Gama aborda questões relacionadas à saúde

A Guarda Municipal de Americana montou uma programação de palestras, que estão sendo proferidas desde segunda-feira (7) e vão até essa sexta (11) dentro da Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da autarquia. As palestras são realizadas em dois horários, sempre às seis da manhã e às seis da tarde, quando ocorre a troca de turno dos patrulheiros.

 Nesta quarta-feira, os temas das palestras são relacionados a febre maculosa e dengue. Na quinta, dia 10, a palestra da manhã será sobre primeiros-socorros e a da tarde, sobre estresse. Na sexta (11), os dois encontros com os patrulheiros serão sobre comportamento e suicídio.

Na segunda e terça (7 e 8), as palestras foram sobre autoestima, doenças e infecções sexualmente transmissíveis e valorização da vida. As explanações foram realizadas por profissionais gabaritados, como biólogos, fisioterapeuta e psicólogo.

 “As palestras abordam temas atuais e são muito esclarecedoras, com informações úteis para o dia a dia dos nossos guardas. As abordagens valorizam não apenas aspectos relacionados à saúde física, mas focam também nas questões emocionais”, salientou o comandante Marcos Guilherme.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE