Edit

Sinpro realiza roda de conversa no Mês dos Professores

Neste sábado, dia 23 de outubro, o Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) em parceria com a Associação dos Professores da Pucc (Apropucc) e o Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES), realiza, a partir das 18 horas, um evento virtual político-cultural comemorativo do Mês do Professor.

A cerimônia de abertura conta com a apresentação do Coral do Sinpro – Professor Paulo Cosiuc, regido pelo maestro Hipólito Ribas. Na sequência, sob exposição da professora Dra. Helena de Freitas, acontece a palestra “A valorização docente: A liberdade de ensinar e aprender”, com intermediação da professora Paola Guidi M. de Oliveira.

Ao final, além da exibição de vídeos, promove-se uma Roda de Conversa sobre “Experiências Pedagógicas Inovadoras”, com apresentações dos projetos dos professores Arnaldo Lemos Filho, Karina Mayara Leite Vieira, Fabricia Martins Gomes, João Lopes e Marilis Bassini, em busca da reinvenção da prática que desenvolvem nas escolas e nas salas de aula, de forma presencial e/ou virtual.

No Mês dos Professores é preciso reafirmar a importância da resistência democrática em momento de graves ataques à Educação, Ciência e Cultura em nosso país. O debate sobre a profissão e os compartilhamentos de experiências pedagógicas propiciam uma renovação de esperança e fé no poder de transformação do papel do professor na vida de seus alunos e na construção de um projeto de país mais justo e igualitário para todos e todas.

 

Evento: Roda de Conversa – Mês dos Professores
Data: 23 de outubro (sábado)
Horário: a partir das 18 horas
Local: Youtube e Facebook do Sinpro Campinas e Região, Apropucc e CES

Evento GRATUITO.

 

Exposição: Helena de Freitas, doutora em Educação pela Unicamp, pós- doutora pela USP e diretora da Associação Nacional de Formação dos Profissionais da Educação (Anfope)

Debatedora: Paola Guidi M. de Oliveira, professora de Robótica e Biologia da Rede SESI-SP e pesquisadora na área de currículos e histórias de vida de professores pelo GePraNa (Grupo de estudos sobre Práticas Curriculares e Narrativas Docentes)

Realização:
Sindicato dos Professores de Campinas e Região
Associação dos Professores da Pucc (Apropucc)
Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE