Sindicatos discutem reforma da previdência

Representantes sindicais de Santa Bárbara d’Oeste e Região (bancários, têxtil, vestuário, alimentação, metalúrgico, servidores municipais e da borracha) se reuniram na sede do Sindicato Têxtil da cidade para debater uma ação conjunta contra a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista encaminhadas pelo governo federal que seguem em tramitação no Congresso Nacional.
A Terceirização, que foi aprovada no último dia 22 de março pela Câmara dos Deputados, cujo texto seguiu para sanção do presidente da República, também foi debatida. A iniciativa de promover o encontro partiu do presidente do Sindicato Têxtil, Cláudio Peressim, que destacou a necessidade de mobilizar a sociedade contra as reformas propostas pelo governo do presidente Michel Temer. ” Precisamos nos unir e mostrar nossa força. Não podemos permitir que cometam esses golpes contra os trabalhadores”, declarou Peressim. 
Na reunião, ficou definido que os sindicatos irão promover um “Grande Ato”, manifestação que deverá ocorrer no dia 06 de maio. Até lá, os sindicatos realizarão assembleias, reuniões, e manifestações nas portas de fábricas e locais de trabalho, praças e ruas, conscientizando os trabalhadores sobre a necessidade de aderirem ao manifesto e lutar por seus direitos. Ficou de ser estudado na próxima reunião a distribuição de milhares de folhetos explicando aos trabalhadores o quanto essas reformas afetarão as suas vidas, de seus filhos e netos. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE