Edit

Sincomércio pressiona contra ambulantes

Um trabalho conjunto entre Gama (Guarda Municipal de Americana) e Prefeitura retirou cerca de 20 vendedores ambulantes que atuavam irregularmente na área central de Americana. A ação aconteceu na véspera do Dia dos Pais (8 de agosto) no Calçadão e visava cumprir a Lei Municipal nº 2668/92.

A operação foi realizada por patrulheiros da Gama com apoio do setor de Fiscalização da Secretaria de Obras. Apesar de não terem sido multados, os vendedores ??? em sua maioria provenientes de outros municípios ??? tiveram suas mercadorias apreendidas e foram retirados do local.

???Ações como essa são muito importantes, principalmente próximo de datas especiais, quando algumas pessoas agem de maneira oportunista, aproveitando o grande fluxo de pessoas na área central???, destaca Vitor Fernandes, presidente do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d???Oeste).

???Além de colaborar com a poluição visual, a presença de ambulantes dificulta a locomoção das pessoas na área do Calçadão e gera sérios prejuízos para o comércio formal. E os consumidores também acabam sendo prejudicados, pois na maioria das vezes os produtos vendidos por eles (ambulantes) são de má qualidade e de procedência duvidosa???, completa Fernandes.

Lei
A atividade de ambulantes no município de Americana é regida pela Lei nº 2668 de 30 de dezembro de 1992. Entre outros itens, o artigo 47 diz que ???os ambulantes não poderão, salvo licença especial, fixar-se nas ruas, praças ou qualquer logradouro público???.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE