Simpósio discute fortalecimento do trabalho rural

O 1° Simpósio “Fortalecimento do Trabalho Rural e Sustentabilidade” acontece nesta quinta-feira (29/10), às 10 horas, no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento é promovido pela Feraesp (Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo), com apoio do deputado estadual Chico Sardelli (PV). O secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, também deve estar presente.

Diante das crises vivenciadas no Brasil atualmente, seja nos setores ético e moral, econômico, política, de Estado, hídrico e elétrico, o presidente da Feraesp, Elio Neves, observa que “famílias de trabalhadores estão sofrendo o desemprego e a ideia do encontro será identificar os erros praticados e tomar novas atitudes, buscando soluções juntamente a sociedade”.
A Feraesp entregou ao deputado Chico Sardelli um ofício solicitando que lidere junto à Assembleia Legislativa a formação de uma Frente Parlamentar Pluripartidária sobre o fortalecimento do trabalho rural e desenvolvimento sustentável para o campo paulista. Essa frente deve mobilizar, além do Legislativo, o poder Executivo, trabalhadores, empregadores e municípios, promovendo encontros, debates de ideias e planejamentos de ações.  
Na avaliação da Feraesp, o Estado de São Paulo possui um forte setor agroindustrial e, os recursos naturais aliados à capacidade de trabalho, tornam possível a discussão de novas ideias para o desenvolvimento agroindustrial sustentável, abrindo caminho para regiões interioranas e urbanas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE