Sexta tem “Happy Hour no Museu”

Música, teatro, gastronomia e exposição nesta sexta-feira (23) em Santa Bárbara d’Oeste. O Museu da Imigração recebe o “Happy Hour no Museu”, a partir das 17 horas, e a abertura da mostra fotográfica “Percursos 200 anos”, com performance e curadoria de Rosy Jesus Vaz e poesia de Katia Nocete, às 19h30 – em comemoração ao bicentenário da cidade. Já o CEU das Artes trará, às 20 horas, o encerramento do curso de iniciação teatral “Teatrando”, com a apresentação do exercício cênico “Santa Emancipação”. Todas as atividades têm entrada franca.

O “Happy Hour no Museu” segue até às 22 horas e contará com o show da banda Soul Blues. Além da boa música, haverá artesanatos e Praça de Alimentação. A realização é da DEEC 4 Produções, apoio da Prefeitura e do COMTUR (Conselho Municipal do Turismo) e visa apresentar cultura de qualidade na área externa do Museu – um dos pontos turísticos mais relevantes da cidade.

Dentro do mesmo evento, haverá a abertura da exposição “Percursos 200 anos”, que traz reflexões sobre os percursos que Santa Bárbara d’Oeste fez até os dias de hoje, focado também na importância do Patrimônio Histórico – resultado das lentes exploradas por alunos durante as aulas práticas de Rosy, promovidas neste ano por meio da Administração Municipal e Edital de Projetos do Conselho Municipal de Política Cultural.

A mostra “Percursos 200 anos” segue até o dia 30 de novembro e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas. O Museu da Imigração está localizado na Rua João Lino, 371, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455-5082.

Curso Teatrando apresenta “Santa Emancipação”

O espetáculo “Santa Emancipação” acontece nesta sexta, às 20 horas, no CEU das Artes, à Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II. Na oportunidade, os 24 alunos que encerram o curso se apresentarão ao público, em comemoração aos 200 anos de fundação da cidade, com diversos personagens históricos, contando a história de Santa Bárbara d’Oeste, desde sua fundação até ser declarada cidade. O espetáculo será gratuito, indicado a todas as idades e terá duração de 30 minutos.

Com cenas que retratam a Freguesia de Santa Bárbara e Vila de Constituição (atual Piracicaba), os atores contam de forma dinâmica e bem-humorada, as dificuldades de se chegar até Piracicaba, liberação de verbas para o município barbarense, a chegada dos americanos, o aumento da população e a emancipação política, entre outros fatos que marcaram a história.

O curso de iniciação teatral “Teatrando” aconteceu no Centro Cultural e Biblioteca “Léo Sallum”, entre agosto e novembro, de forma gratuita, pelo professor e ator Amauri de Oliveira, da Cia Xekmat, dentro do projeto e edital “Arte Educador” da Secretaria de Cultura e Turismo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE