Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável

O Movimento Supera Turismo Brasil, que reúne 27 entidades do setor, lançou hoje (18) o Guia do Viajante Responsável, para instruir turistas quanto a medidas de prevenção contra a covid-19. O documento lista uma série de recomendações, como respeitar protocolos de biossegurança definidos por governos e estabelecimentos que atuam na área, como meios de hospedaria e empresas de transporte. 

Entre as recomendações, estão o uso de máscara facial em todos os passeios e higienização das mãos. Além disso, há orientação para que se faça check-in online e se adotem processos digitais, como a consulta a versões virtuais de cardápios de restaurantes, a fim de se evitar o contato com objetos que possam facilitar a propagação do novo coronavírus. Outra indicação é dar preferência a programas ao ar livre, já que ambientes fechados podem favorecer transmissões.

Apesar da divulgação do guia, que pode servir também a pessoas que viajam a negócios, o que se observa, na prática, é que parte significativa da população ainda tem receio de deslocamentos. Exemplo disso são os resultados de pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), pelo Ministério da Infraestrutura, que destaca que quase metade (47,5%) das pessoas se sente insegura de viajar de avião, por conta da crise sanitária. A parcela que afirma já estar confortável para voar corresponde a 31,3%.

De acordo com as informações mais recentes do Ministério da Saúde, o Brasil já acumula 4.455.386 casos confirmados de covid-19, dos quais 36.303 foram contabilizados ontem. No total, a infecção por covid-19 já provocou a morte de 134.935 pessoas no país.

Com informações Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE