Setor de franquias cresceu 7% no primeiro trimestre

Entre os dias 26 a 29 de junho acontece em São Paulo a ABF Franchising Expo, considerada a maior feira de franquias da América Latina e vai reunir mais de 400 marcas expositoras nacionais e internacionais, no Expo Center Norte. Somente na última edição, o evento recebeu mais de 60 mil empreendedores. O setor de franquias é um dos que mais crescem no País, pois o último relatório divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontou um crescimento de 7,% no primeiro trimestre de 2019, em relação ao ano anterior. O faturamento da receita passou de  38,8 bilhões de reais para 41,5 bilhões de reais.

O franchising também tem se tornado a principal porta de entrada para o empreendedorismo por oferecer modelos de negócio já estruturados e com menos riscos, além de dispor de franquias com valores acessíveis, de acordo com a necessidade de cada franqueado. Existem até unidades em que é possível trabalhar no conforto de casa, na categoria chamada de home based.

Conheça abaixo algumas franquias com faturamentos brutos que variam de 25 mil reais a  até 300 mil reais por mês.

Acesso Saúde –  primeiro sistema de saúde particular do País, sem mensalidade, que oferece exames e consultas médicas para a população que não possui plano de saúde. A empresa conta com 31 unidades em operação e está em 11 Estados brasileiros.

Investimento inicial: 470 mil reais (capital de giro + taxa de franquia + instalação)
Faturamento médio: 200 mil reais a 300 mil reais
Prazo de Retorno  De 18 a 24 meses

Grupo Life Brasil – é uma corretora de seguros de vida, especialista em vendas. Fundada em 1998, conta com mais de 20 empresas controladas e já prestou assistência para cerca de 500 mil beneficiários aos longo dos últimos cinco anos, em mais de 800 cidades espalhadas pelo País. O Grupo conquistou mais de 90 prêmios de destaque no mercado segurador e está entre as 0,2% empresas do setor, listadas no ranking da ???Top of the Table???, do MDRT (Million Dollar Round Table), a maior associação mundial de seguros. A rede oferece quatro modelos de franquia.
 

Investimento inicial: a partir de 9.900 reais

Faturamento médio: 50 mil reais

Prazo de Retorno  De 06 a 12 meses

Renove Já –  especializada em reformas e manutenção, a empresa atua gerenciando e acompanhando serviços de reformas, manutenção e reparos em imóveis residenciais. A marca possui 26 unidades comercializadas e mais de 260 mil serviços realizados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, do País, e tornou-se líder em qualidade de atendimento, sem a ocorrência de registros em portais especializados em reclamações de clientes.

Investimento inicial: 15 mil reais modelo home office e 67 mil para loja (capital de giro + taxa de franquia + instalação)
Faturamento médio: 25 mil reais (home office) e 50 mil reais (loja)

Prazo de Retorno:  6 a 8 meses (home office) e 12 a 24 meses (loja)

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE