Edit

Setor 192 participa de reunião do PAM

A equipe do setor 192, de urgência e emergência, participou na manhã desta quarta-feira (19) da segunda reunião anual do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) na empresa Ambipar. Participaram do encontro, técnicos do setor 192, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e também das empresas integrantes do PAM, inclusive a Ambipar, que cedeu o espaço.

O PAM é a união de empresas, governo e comunidade que visa auxiliar no atendimento emergencial oferecido pelo poder público, como o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, sempre que essas instituições são acionadas para atender uma ocorrência.

O objetivo geral do Plano é disponibilizar pessoal treinado, materiais e equipamentos adequados para que possam agir de forma rápida e coordenada, a fim de responderem imediatamente às ocorrências, em casos de calamidade ou catástrofe, até a chegada dos socorristas. Como o tempo é primordial nessas situações, a estratégia é considerada fundamental em complexos industriais, onde os riscos são maiores.

O PAM ajuda a criar engajamento entre empresas, comunidades e os órgãos públicos, gerando a mobilização de pessoas na atuação diante de desastres, sejam de caráter acidental, criminoso ou natural.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE