Sete vírus mais perigosos pra computador

A internet faz parte do dia a dia de milhões de pessoas, facilita os afazeres e torna tudo menos complicado. Na correria, nem sempre é possível estar atento aos vírus que ameaçam a segurança virtual de seus dispositivos.
Os vírus causam diferentes danos aos computadores. Alguns deles podem, inclusive, alterar dados do sistema sem o conhecimento e autorização do usuário; outros são capazes de apagar informações importantes e, até mesmo, destruir o hardware do computador.
Por isso, é imprescindível tomar alguns cuidados para não se deparar com essas ameaças no seu computador.
Para saber quais são os 7 vírus de computador mais perigosos, continue lendo:
1. Bad RabbitEsse malware se disfarça de atualização do Flash Player no Windows. Quando o usuário concorda com os termos de uso e baixa o arquivo .EXE, o programa libera um código que criptografa e sequestra os dados.
O vírus pode, ainda, instalar um contador regressivo no computador. Esse reloginho contabiliza o tempo restante para pagamento de resgate dos dados e serve para gerar pressão nos internautas.
Por isso, baixe o Flash Player somente no site oficial do programa. 
2. SalityAo invadir a máquina, o Sality (família de vírus que ameaça grandemente o computador) infecta programas anteriormente instalados, diminui a segurança da máquina e faz o download de arquivos contaminados. 
O programa consegue, também, roubar os seus dados. Para se proteger, passe o antivírus nos arquivos baixados em seu pc antes de abri-los.
3. Cavalo de TroiaEsse malware é um dos mais conhecidos, principalmente pelas consequências devastadoras. Cavalo de Troia tem esse nome justamente para remeter à história original: o vírus se disfarça de algo bom, porém, acaba roubando e excluindo seus dados. 
O Cavalo de Troia é facilmente detectado quando há um bom antivírus instalado no computador.
4. PetyaO vírus Petya é letal. Ao instalar-se na máquina, codifica todos os dados e arquivos do disco, inutilizando completamente o computador. 
Para se proteger dele, mantenha o antimalware sempre ligado.
5. RamnitO Ramnit se propaga através dos dispositivos removíveis, como pendrives, HDs externos, cartões de memórias e CDs/DVDs – sem falar dos e-mails de spam. O principal objetivo desse vírus é roubar dados dos cookies de navegação e arquivos do HD.
Para evitá-lo, mantenha os navegadores sempre atualizados.
 6. WannaCryptO ransomware mundialmente conhecido como WannaCry sequestra arquivos de computadores e reprograma-os, tornando-os inacessíveis. Para que o usuário consiga acessá-los novamente, é necessário pagar o resgate em bitcoins.
7. ConfickerEsse vírus é propagado na internet e por dispositivos removíveis. Ao se instalar no computador, cria uma rede de compartilhamento com outras máquinas infectadas, o que faz com que arquivos malquistos transitem entre elas.
Em todos os casos, o ideal é ter o melhor antivírus instalado na sua máquina, para protegê-la contra ataques.
Já teve alguma experiência com vírus no computador? Conte para a gente nos comentários! 
Imagens: Tectotal, Myhindicomputer

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE