Sesi Machadinho promove drive-thru solidário

A Escola SESI Machadinho – Americana promoverá, no sábado (5/12), das 9h30 às 11h30, ações de voluntariado em formato drive-thru. Entre as ações, destacam-se a arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados à associação Anjos da Alegria, arrecadação de materiais de limpeza e saches para cães e gatos para a ONG Animais Têm Voz, distribuição de mudas de árvores e arrecadação de alimentos para uma festa natalina para moradores em situação de rua e para famílias assistidas pelo grupo Beija-Flores.

 

A arrecadação de alimentos não perecíveis integra o projeto “Jovens Solidários, Jovens Voluntários”, do 9º A, orientado pela professora de língua portuguesa, Marcela Saraiva. “O objetivo é mobilizar o trabalho voluntário, motivando os estudantes para pequenas ações. Este ano já fizemos a campanha de arrecadação de tampinhas e de brinquedos e, agora, será a campanha de alimentos em parceria com os Anjos da Alegria. Esses alimentos serão destinados a famílias vulneráveis”, explicou.

 

A arrecadação de materiais de limpeza (água sanitária, desinfetante, sabão em pó) e saches para cães ou gatos integra a disciplina de PSC (Práticas Sociais e Culturais), ministrada pelo professor de robótica, Juliano Schiavo. “Os estudantes dos 4º e 5º anos B decidiram pesquisar sobre a proteção aos animais e, como trabalho final, a realização de uma campanha de arrecadação. Os materiais de limpeza e saches serão destinados à ONG Animais Têm Voz”, disse.

 

O 9º B, com orientação do professor Edvaldo Milan, do eixo integrador de Ciências da Natureza, fará a distribuição de mudas de árvores e arrecadará alimentos, destinados à festa natalina para moradores em situação de rua no dia 13/12 e para famílias assistidas pelo grupo Beija-Flores. “Durante o ano desenvolvemos ações sociais como preparação e distribuição de alimentos em marmitas para moradores em situação de rua e Ação Dia das Crianças, com a entrega de brinquedos nas casas de crianças assistidas pelo grupo”, destacou.

 

De acordo com a diretora da unidade, Edvania Guimarães de Carvalho, e para a coordenadora pedagógica, Lilian Patricia Gimenes dos Santos, essas ações são importantes por despertarem nos estudantes o espírito de voluntariado. “É uma forma de sensibilizar para ações solidárias em prol da coletividade”, destacaram.

 

Qualquer pessoa interessada em doar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza ou saches para cães e gatos pode levar, em sistema de drive-thru ao SESI Machadinho, localizado na rua Angra dos Reis, das 9h30 às 11h30. Quanto à retirada das mudas de árvores, serão 100 unidades, a serem distribuídas conforme ordem de chegada.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE