Sesc recebe palestra com mestre de Qi Gong

O Teatro do Sesc Piracicaba-SP irá receber uma palestra com a participação do convidado internacional, o mestre Sim Soon Hock, no dia 27 de julho, sexta-feira. Neste dia, os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco sobre o Qi Gong (Chi Kung) e realizar práticas que prometem trazer mais vitalidade, disposição, aliviando dores e tensões.
O Qi Gong (Chi Kung) é uma prática terapêutica em que se realizam movimentos corporais combinados com a respiração. Ela está profundamente ligada às teorias da Medicina Tradicional Chinesa e utiliza a teoria dos meridianos e pontos de acupuntura para exercitar o corpo e a mente.
O que os orientais chamam de ???Qi??? (Chi) pode ser traduzido por energia vital. ???Qi??? é algo que existe na natureza e toda pessoa tem, pois a vida e todas as coisas são geradas a partir do ???Qi???, ou seja, de energia. ???Um aperto de mão, uma troca de olhares, uma explosão de raiva, um tapinha nas costas, uma boa massagem, todos esses atos estão plenos de ???Qi???, explica Sim Soon Hock.

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, o ???Qi??? vem do ar que respiramos, da comida que comemos, do ambiente onde vivemos, das relações que travamos na família, no trabalho e na sociedade. Quando uma mãe ou um pai pegam seu bebê no colo, há nesta relação a circulação desse ???Qi???.
Por outro lado, quando uma pessoa fica irritada com alguém no trabalho, esse sentimento também está pleno de ???Qi???. Porém, essa energia pode ser prejudicial, se não for corretamente direcionada. Segundo o mestre de Qi Gong, é possível usar o pensamento para estimular a energia. Ele conta que essa técnica milenar pode  ajudar a desbloquear as áreas de tensão. ???Quando a energia volta a fluir, podemos relaxar os nossos nervos e nosso cérebro. Assim, o estresse e a ansiedade diminuem naturalmente???, afirma.
Com o Qi Gong todos os sistemas do corpo são exercitados, os órgãos internos são suavemente massageados, as circulações de sangue e linfa são estimuladas, a capacidade respiratória é expandida suavemente e as articulações são exercitadas.
A terapeuta e massagista Maria ??ngela Almeida teve a primeira experiência com o Qi Gong há cerca de dois anos. Ela havia parado de fazer academia e sentia que seu corpo pedia algo diferente. ???Comecei a praticar com frequência, o que me proporcionou relaxamento e leveza corporal, percebi que os fluxos de energia desbloquearam e senti meu corpo mais desinchado???, conta.
Silvia Felippetti, Gerente de Mudanças Organizacionais participou de uma aula de Qi Gong e conta que foi uma experiência que lhe trouxe equilíbrio, autoconhecimento e respeito ao corpo e a mente. ???Acredito que tudo começa de cada um de nós. Sempre precisamos nos aprimorar em busca de sermos melhores para conosco, para nossa família, amigos e assim poder contribuir para um mundo melhor???, destaca.

???O Qi Gong me trouxe equilíbrio, autoconhecimento e sentimento de respeito ao meu corpo e mente???, diz Silvia Felippetti
O corpo é um sistema muito sofisticado, que é capaz de se manter equilibrado e se autocurar. A professora de Educação Física e instrutora de Qi Gong Analicia Foltran afirma que se temos maus hábitos em nossas vidas, o sistema do nosso corpo acaba sendo danificado. ???Por isso, para manter a saúde, a primeira coisa a fazer é adotar hábitos de vida mais saudáveis. Quando mudamos nossos hábitos, os bons resultados da prática do Qi Gong são potencializados. O mais importante é permitir que a energia circule novamente para restituir o sistema de autocura???, conclui a especialista.
 
Serviço
Palestra A Atitude Mental e o Estado interior do Qi Gong. Práticas orientais com o convidado internacional, o mestre Sim Soon Hock
Data: 27 de julho de 2018, sexta-feira ??? das 19h30 às 21h30.   Piracicaba – SP Local: Sesc Piracicaba Saiba mais no evento do Facebook: bit.ly/palestrasescpira 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE