Servidores fazem capacitação de arborização

Cerca de 20 funcionários públicos da Unidade de Parques e Jardins receberam, na manhã desta segunda-feira (19), um treinamento para procedimentos de arborização urbana no Parque Ecológico de Americana. De acordo com o engenheiro agrônomo da Prefeitura de Americana e palestrante, Edison Silvio Evangelista, a arborização foi discutida sob vários aspectos como legislação urbana, princípios botânicos das árvores, técnicas de poda e remoção e espécies de árvores de rua. “Nosso objetivo é apresentar novidades aos servidores, para que eles tenham mais condições, eficiência e segurança nas atividades que fazem diariamente. Essa capacitação é uma bagagem à mais de conhecimento”, afirmou.

De acordo com a administração do Parque Ecológico, no ano passado esse curso também foi oferecido para a população e segundo o engenheiro Edison, uma nova turma deve ser aberta em junho deste ano.

O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, frisou a importância da reciclagem no poder público. “Esses treinamentos valorizam e estimulam os servidores nas atividades de trabalho do dia a dia e atualizam a rede de conhecimentos”, disse.

A capacitação favorece Americana no Programa Município VerdeAzul, que avalia o desempenho de políticas públicas voltadas ao meio ambiente.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE