Servidores da Saúde de SM recebem capacitação

Servidores da Rede Municipal de Saúde que atuarão na Campanha de Vacinação Antirrábica 2016 ??? que começa no próximo dia 30 de julho -, participaram na tarde desta sexta-feira, dia 22, de uma capacitação com o objetivo de atualizar os conhecimentos sobre a força-tarefa a ser realizada pela Prefeitura de Sumaré, através da Secretaria Municipal de Saúde. O treinamento aconteceu no auditório do ????? Prá Já???, Região Central.
A explanação foi realizada pela médica veterinária e coordenadora da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Renata Fiorin. Entre os assuntos abordados estavam a transmissão do vírus, ações recomendadas com relação a contenção do animal, entre outros cuidados e observações importantes.
A raiva é uma infecção aguda do sistema nervoso central causada pelo vírus do gênero Lyssavirus (família Rhabdoviridae), podendo atingir todas as espécies de mamíferos, incluindo o homem. Sua transmissão acontece geralmente através da mordida e inoculação do vírus presente na saliva dentro da pele. A vacina é bastante efetiva em impedir o avanço da doença, quando administrada em tempo hábil e conforme recomendação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE