Servidor faz curso pra aprender a podar árvore

Funcionários da Diretoria de Parques e Jardins da Prefeitura de Nova Odessa, de outros setores da Administração Municipal que trabalham com questões relacionadas ao meio ambiente e pessoas interessadas participaram de um curso de capacitação sobre poda de árvores nesta terça-feira (17), no auditório do Paço Municipal.
A palestra “Poda: vida ou morte das árvores” foi ministrada pela engenheira ambiental e diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Aryhane Massita, e contou com participação do secretário de Meio Ambiente, Edson Barros de Souza, o “Nenê Gás”. Durante a apresentação, Aryhane ensinou técnicas e ressaltou a importância do procedimento correto. “Várias podas que a gente vê por aí deixam galhos sobrando, abrindo espaço para proliferação de fungos e bactérias que vão comendo, ocando a árvore até matá-la”, explicou a engenheira.
De acordo com a diretora, a poda correta garante a longevidade da árvore e evita transtornos e prejuízos à população. “Quando tem um temporal, a árvore oca tem mais chance de cair do que a saudável. A poda correta evita vários problemas, como a queda de galhos nas calhas, em cima de carros e residências”, disse ela.
Segundo Aryhane, as árvores saudáveis também estão suscetíveis a quedas, mas “se estiverem muito isoladas, se o vento for muito forte e elas estiverem com a fixação no solo prejudicada”.
Durante a capacitação, além da poda correta, a diretora de Meio Ambiente explicou a importância da ampliação da arborização urbana para o equilíbrio ambiental e observou a necessidade da manutenção das formas naturais de cada espécie. “Cada árvore tem sua forma específica, que deve ser mantida”, concluiu Aryhane.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE