Sertran deve construir 180 abrigos de busão

Em resposta ao requerimento do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre o cumprimento do contrato de concessão do transporte coletivo urbano pela Sertran com relação à construção de 200 abrigos em pontos de ônibus, a Prefeitura informou que até agora a empresa construiu apenas 20 unidades, ou seja, 10% do total previsto em contrato.

Esses 20 abrigos foram instalados em nove pontos da área central e 11 dos bairros periféricos. Os 180 abrigos que faltam precisam ser instalados até dezembro deste ano conforme prevê o contrato administrativo nº 108/2013. Se a empresa concessionária não cumprir o estabelecido em contrato, será penalizada, mas a Prefeitura não informou quais seriam essas penalidades.
A Secretaria de Administração e o Departamento de Transporte informaram que há um cronograma de locais e prazos de instalação dos abrigos no município, que estão de posse da empresa concessionária. A maioria dos abrigos será instalada em pontos nos bairros em praticamente todas as regiões da cidade, onde há maior concentração de passageiros.
A empresa Sertran (Sertãozinho Transportes), de Sertãozinho (SP), assinou contrato com o município por 20 anos, podendo ser prorrogado por mais 10 anos, se necessário. Por ocasião da assinatura de contrato, em dezembro de 2013, a empresa concessionária deveria investir cerca de R$ 16 milhões na aquisição de veículos, instalação de abrigos, bilhetagem eletrônica e implantação de uma garagem com área mínima de 10 mil metros quadrados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE