Serra vem ao senado

No prazo final para fechar a chapa que concorrerá às eleições de outubro, o PSDB de São Paulo anunciou que lançará José Serra para a vaga de Senador pelo Estado, na tentativa de desbancar Eduardo Suplicy (PT), que tenta a quarta reeleição. O nome foi anunciado no final da noite desta segunda-feira (30), depois de exaustiva reunião da Executiva Estadual tucana no Estado.
O primeiro suplente de Serra será o deputado federal José Anibal, réu no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga fraudes nas licitações dos trens da CPTM e do Metrô no Estado de São Paulo. Anibal e Serra eram desafetos antigos dentro do partido, mas fizeram as passes em nome da união e da ameaça da vaga ficar com Gilberto Kassab, que se ofereceu para tanto.
Serra já foi candidato à Presidência da República duas vezes, além de ter disputado a vaga de prefeito de São Paulo na eleição de 2012, perdendo para Fernando Haddad do PT. O tucano já foi governador de São Paulo e prefeito da capital paulista, deixando o cargo nas mãos do vice da época, Gilberto Kassab (PSD), para disputar o governo paulista em 2006.A notícia pegou o mundo político de calças curtos, já que era consenso entre os tucanos que José Serra disputaria uma vaga de deputado federal, na tentativa de ampliar a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE