Edit

Senado aprova mudança da data das eleições

O senado federal aprovou na noite desta terça-feira, em sessão remota, proposta de emenda à Constituição (PEC nº 18/2020) que adia as eleições municipais de outubro para novembro. O primeiro turno das eleições fica para o dia 15 de novembro e o segundo turno para duas semanas depois, dia 29.

A proposta contou com 67 votos favoráveis, oito contrários e apenas duas abstenções. A defesa do adiamento do pleito uniu as siglas PT, PSB, PSDB, DEM, PDT, PSL, Podemos e Cidadania, que orientaram suas bancadas a defenderem a proposta. Já os partidos PSD, MDB, Pros, PL, Progressistas, Republicanos e o líder do governo, Fernando Bezerra (MDB-PE), liberaram os correligionários para votarem conforme a opinião de cada um.

A PEC 18 ainda deve passar por uma votação de segundo turno no Senado nesta terça à noite para possíveis ajustes no texto, que não deve ter o mérito alterado. Na sequência, a medida segue para avaliação da Câmara dos Deputados, onde também precisa de dois turnos de votação por se tratar de uma mudança na Constituição Federal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE