Edit

Senac tem Semana de Tecnologia da Informação

Líder em investimentos na área de tecnologia da informação na América Latina, o Brasil também se consolidou mundialmente neste nicho de negócio. ?? o que aponta o estudo Mercado Brasileiro de Software e Serviços 2017*, divulgado recentemente pela consultoria IDC e pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes). Segundo o levantamento, o país já é o sétimo destino de aportes no segmento em todo o mundo e deve manter um bom ritmo de crescimento nos próximos anos.

Atento ao aquecimento do setor, o Senac Americana promove, de 16 a 20 de julho, a Semana de Tecnologia da Informação. Inicialmente previsto para abril e adiado para este mês, o evento conta com 20 atividades, que antecipam parte do conteúdo prático e teórico dos cursos que a unidade oferta na área, o evento é indicado para quem já possui conhecimentos em informática e está em busca de novas capacitações.

Entre os destaques da iniciativa, estão às oficinas Gerenciando Usuários com o Windows Server 2012; Criando um Jogo Tipo Mário; Como Fazer Limpeza Interna no Notebook; Criando um Programa de Computador com C#; Criando uma Escultura Digital 3D; Criando Formulários para Sites com HTML5 e Javascript; Configurando um Servidor Web Simples com Linux; Criação de Portfólio; Conhecimentos Básicos ao Shell Script; Animando Personagens de Games; Produzindo Imagens Para as Redes Sociais com o Photoshop; 3DS Max e V-Ray ??? configuração rápida de render; entre outras.

“Com a estimativa de novos investimentos no setor, a demanda por profissionais especializados deve se intensificar, ampliando as oportunidades de emprego para quem se manter atualizado. Por sua vez, o Senac Americana oferece diversas capacitações na área e a Semana de Tecnologia de Informação visa apresentar ao público essas qualificações e disseminar conhecimentos e atualidades sobre redes, infraestrutura, computação gráfica e aplicativos”, opina Guto Xavier, docente da área de tecnologia da informação da unidade.

Para se inscrever nas atividades, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/americana. No endereço on-line, também é possível conferir mais informações sobre o evento e sua programação completa, além dos valores simbólicos das oficinas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE