Senac promove Semana da Cultura de Paz

A partir da próxima segunda-feira, 19 de setembro, o Senac Americana realiza a Semana da Cultura de Paz. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância de respeitar a vida e a diversidade, rejeitar a violência e ouvir o outro para compreendê-lo. A iniciativa vai abordar a importância de preservar o planeta, redescobrir a solidariedade, buscar o equilíbrio nas relações de gênero e étnicas e fortalecer a democracia e os direitos humanos.

O evento, que será realizado pela primeira vez no Senac Americana, surgiu como desdobramento do Programa Senac de Cultura de Paz, criado em 2013. ???A semana busca sensibilizar e mobilizar as pessoas, além de gerar uma reflexão sobre nossas ações cotidianas e como elas refletem em nossas vidas pessoal e em sociedade, provocando mudanças positivas???, explica Luana Batista Campião, assistente social do Senac Americana.
Durante a Semana da Cultura de Paz, serão realizadas várias atividades abertas à participação de alunos, funcionários e toda a comunidade. . Nos dias 19 e 20, haverá oficina de confecção de placas de gentileza na biblioteca. Essas placas serão colocadas nas árvores ao redor do Senac no dia 22, quinta-feira.
De 19 a 22 de setembro, estão programadas ações dos alunos por meio de teatro, dança, cartazes, exposições, entre outras manifestações artísticas. No dia 19, haverá um mini desfile com o tema Do Luxo ao Lixo, às 21 horas, no estacionamento do Senac Americana. Dia 20, acontece uma apresentação de hip hop, às 9h30, no auditório.  As peças teatrais serão no dia 20, às 14 horas, no auditório da unidade, com o tema Violência contra a Mulher; e, no dia 22, no mesmo horário, com o tema Violência nas relações de trabalho.

No dia 21 de setembro, data em que é celebrado o Dia Internacional da Paz, haverá atividade com o artista Leonardo Smania, que vai produzir grafite em painel e participar de um bate-papo com alunos sobre como a arte pode contribuir para a cultura de paz. Simultaneamente, enquanto o artista pinta o painel, os alunos e a comunidade poderão participar de um caça-palavras interativo.
Para participar da programação da Semana da Cultura de Paz não é necessário fazer inscrição prévia. O interessado pode comparecer na unidade na data e horário da ação.

Serviço:
1ª Semana da Cultura de Paz
Data: de 19 a 22 de setembro de 2016
Local: Senac Americana
Endereço: Rua Dr. Angelino Sanches, 800 ??? Vila Gallo 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE