Senac debate economia e sustentabilidade

Nesta semana, o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, participou da palestra ???Megatendências Mundiais: Sustentabilidade em Foco???. A atividade, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ??? Senac Americana, é parte do evento Cidade para Pessoas.

O evento, mediado pelo docente Carlos Augusto, contou com a presença dos palestrantes Stéfano Carnevalli e Greison Santos, que discorreram sobre como a economia criativa e a sustentabilidade podem otimizar recursos, identificar oportunidades de projetos e aproximar pessoas para o desenvolvimento coletivo.

Além disso, foi aberto um espaço para a discussão da importância da sociedade se manter atenta ao novo, uma vez que a transformação humana e sua evolução estão totalmente ligadas às novas descobertas, principalmente na era da informação em tempo real.

???Por meio do debate, foi possível entender os mecanismos da ???Indústria 4.0???, a possível quarta revolução que estamos vivendo. A indústria 4.0 é um conjunto de tecnologias que moderniza a fabricação, agiliza os processos e diminui os recursos. Isso gera impacto nos três principais eixos da sustentabilidade: ambiental, econômico e social???, esclareceu Kim.

A ideia da economia criativa e a sustentabilidade, apresentada pelos palestrantes, também pautou as novas profissões e os possíveis comportamentos que a sociedade pode adotar como um corpo que hoje é movido pela tecnologia.

???Acredito que a economia compartilhada é uma importante ferramenta para a construção de um mundo mais cooperativo, sustentável e ambientalmente correto. Iniciativas que levantam essa bandeira têm todo o meu respeito e admiração???, finalizou o parlamentar.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE