Senac de Águas de São Pedro promove Workshop

As conservas de alimentos são uma tradição da culinária brasileira. Produzidas de forma artesanal, elas enchem os olhos com o colorido e dão água na boca. Doces ou salgadas são opções criativas para incrementar as refeições. Para falar sobre as técnicas de preparo de conservas, o Centro Universitário Senac ??? Águas de São Pedro, promove, no dia 17 de maio, às 9h30, o Encontro com o autor, que traz neste mês a banqueteira, Gil Gondim.

Na mesma data, a instituição promove, das 14 às 17 horas, um workshop sobre conservas, baseado no livro Conservas do Meu Brasil, da Editora Senac São Paulo, também de autoria de Gil Gondim.
No primeiro evento, a banqueteira irá compartilhar com o público um pouco da sua experiência na área gastronômica, destacando os desafios e influências. Na segunda atividade, os participantes poderão aprender algumas técnicas que fazem toda diferença na obtenção de uma boa conservação dos produtos, como a correta higienização das matérias-primas e dos vidros, utensílios e panos de prato, dicas para o envase, pasteurização e validade. Na ocasião, Gil também irá elaborar receitas que refletem um pouco da cultura gastronômica dos brasileiros.
Os dois eventos são gratuitos e os interessados devem fazer a inscrição na Biblioteca do campus. As vagas para o workshop são limitadas.
O Centro Universitário – Águas de São Pedro é referência na área de gastronomia e possui um extenso portfólio nas modalidades de cursos livres e ensino superior. Além disso, o campus oferece, como campo de prática para seus alunos, o Grande Hotel São Pedro ??? Hotel-Escola Senac, um dos mais tradicionais centros educacionais da América Latina nesse setor, além de turismo, hotelaria e lazer. Para conhecer a programação completa, acesse o Portal www.sp.senac.br/aguasdesaopedro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE