Senac AM promove atividades para celebrar a Semana da Mulher

Para celebrar a Semana e o Mês da Mulher, o Senac Americana promoveu, entre os dias 12 e 14 de março, diversas atividades que retrataram as lutas, as conquistas e os principais desafios que as mulheres ainda enfrentam no cotidiano da sociedade atual. As ações contaram com a participação de alunos, funcionários e docentes da unidade.

Um dos destaques da iniciativa foi a roda de conversa Assédio Sexual e Moral nas Empresas: como identificar, prevenir e solucionar, que debateu e pontuou os caminhos para o combate ao abuso. Durante o bate-papo, o público pôde refletir sobre o tema e desenvolver exercícios de sensibilização.

Na biblioteca da unidade, também ocorreram as exposições Mulheres e Suas Lutas e Mulheres. A primeira retratou direitos, amor próprio e dignidade feminina por meio de ilustrações da artista Carol Rossetti. Já a segunda trouxe reflexões sobre as conquistas da mulher ao longo dos anos. Além disso, também foram realizadas uma apresentação teatral, desafios sobre conhecimento e uma ação de incentivo à leitura.

Sueli Miwa, gerente do Senac Americana, destacou a programação e ressaltou a reflexão proposta pelas atividades. “Alguns dos temas apresentados não devem ser apenas coibidos, mas também prevenidos e orientados. E isso só é possível por meio de debates, como os ocorridos aqui na unidade”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE