Semana Santa: Santuário tem programação especial

A programação especial da Semana Santa na Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, tem início no próximo fim de semana. No domingo de ramos, 29, a principal celebração do dia começa em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, às 9h30, com a bênção dos ramos, seguida de procissão e missa na Basílica Santuário.

Na terça-feira, dia 31, acontece a procissão do encontro. Na ocasião os homens vão se reunir em frente à Biblioteca Municipal e as mulheres na Igreja Matriz. O encontro do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores acontecerá no interior da Basílica Santuário.
Já na quinta-feira, dia 2, a programação começa às 9h na Catedral Diocesana, em Limeira, com a missa do Crisma. Presidida pelo bispo diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, e concelebrada por todos os padres da diocese, a celebração será cantada pelo coro polifônico da Basílica Santuário. O dia prossegue com a solene missa de lava-pés e transladação do santíssimo sacramento, também presidida por Dom Vilson, às 19h, na Basílica Santuário.
Para a sexta-feira da Paixão, dia 3, estão previstos três momentos especiais. ??s 15h acontece solene ação litúrgica com a veneração da santa cruz e comunhão eucarística, presidida pelo vigário colaborador, padre Paulo Sérgio Lopes Gonçalves. Já às 19h ocorre o descimento de nosso Senhor da cruz, seguida de procissão do senhor morto. ??s 20h, o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo, preside o sermão das sete palavras e comunhão eucarística.

No sábado e domingo, dias 4 e 5, a igreja prossegue com os horários de missas, conforme calendário normal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE