Edit

Semáforo Ampelio Gazzetta e Oscar Berggren entra em operação

Entrou em operação neste sábado (17/07), às 8h da manhã, o novo conjunto semafórico instalado pela Prefeitura de Nova Odessa para a reabertura, após seis anos, do cruzamento entre as avenidas Ampelio Gazzetta e Oscar Berggren, na região dos bairros industriais Harmonia, Eneides e Fritz Berzin. O semáforo vinha piscando “no amarelo” ao longo da última semana, de forma a alertar os motoristas que passavam pelo local da alteração no trânsito.

O cruzamento em si estava fechado com cavaletes até que o semáforo entrasse em operação. Mesmo com grandes faixas indicando a mudança, o Setor de Trânsito pede que os motoristas e pedestres tenham atenção redobrada ao passar pelo local a partir de agora. O equipamento conta inicialmente com três fases, mas não estão descartados ajustes técnicos posteriores.

A reabertura do cruzamento havia sido informada pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e seu vice, Alessandro Miranda, o Mineirinho, a um grupo de empresários, em reunião no último dia 18/06. Tratava-se de uma reivindicação antiga dos empresários, facilitando o acesso de materiais e funcionários às fábricas do distrito industrial.

Até então, os veículos que deixavam a região em direção a Americana ou a Rodovia Anhanguera têm que tomar a Ampelio em direção a Sumaré e fazer um perigoso retorno bem mais à frente, no cruzamento com a Rua Theófilo Sniker (altura da antiga Etec – Escola Técnica Estadual).

Segundo a autoridade de Trânsito da cidade, Benedito Goes Neto, tanto a instalação do conjunto quanto as obras civis necessárias foram feitas por equipes do próprio Setor de Trânsito, da Secretaria de Obras e Planejamento (através do Setor de Serviços Públicos, também conhecido como “Garagem Municipal”) e da Coden Ambiental.

São, no total, quatro equipamentos luminosos, mais as repetidoras no nível da calçada para auxiliar motoristas e pedestres a acompanharem as fases. Para viabilizar a reabertura do cruzamento, as equipes da Prefeitura e da Coden realizaram também o alargamento necessário no leito carroçável da Oscar Berggren, através da diminuição dos canteiros centrais da Ampelio Gazzetta, além de removerem as antigas contenções de concreto que fechavam o cruzamento.

Foi feita toda uma nova sinalização de trânsito do cruzamento, trazendo mais segurança para motoristas e pedestres e deixando bem mais bonita a entrada do distrito industrial de Nova Odessa. Segundo Goes, nos primeiros dias, o maior tempo de “sinal verde” vai ser para quem circula pela Avenida Ampelio Gazzetta.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE