Sem noção, Gualter quer mais ônibus nas ruas

O vereador Gualter Amado (Republicanos) vai cobrar da prefeitura respostas a redução de linhas de ônibus do transporte público urbano de Americana. O parlamentar relata que usuários do sistema de transporte coletivo relataram dificuldades com a superlotação em algumas linhas, como as que atendem aos bairros Parque das Nações e São Roque.
Segundo Gualter, a empresa responsável pela prestação do serviço afixou cartazes nos ônibus informando que, a partir de 19 de março, as linhas passarão a operar nos horários de sábado, com frota reduzida, em decorrência da pandemia de coronavírus e da suspensão das aulas.
???Nesse momento em que devemos procurar medidas para evitar aglomerações de pessoas conforme tem recomendado o Ministério da Saúde, fica evidente a preocupação da empresa em não colocar os ônibus em operação no período noturno, uma vez que não haverá usuários, que na maioria são estudantes???, aponta.
???Nossa preocupação como representantes do Poder Público é cobrar que medidas venham no sentido de melhorar. Nesse compasso, acreditamos que o ideal seja aumentar a quantidade de ônibus em circulação em horários de pico para evitar a superlotação, pois as pessoas que utilizam o transporte público para trabalhar, não dispondo de outros meios de transporte, poderão ser prejudicadas com essa atitude???, acrescenta Gualter.
No requerimento, o vereador pergunta se foram realizados estudos para que houvesse a mudança anunciada e se existe parecer da comissão tarifária nesse sentido, solicitando o envio de documento em caso de resposta positiva.
Questiona, ainda, por quanto tempo a medida valerá, se existe base legal para a decisão e quais medidas de higiene a empresa tem adotado no sentido de prevenir a disseminação do coronavírus nos ônibus.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (26).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE