Edit

Segunda tem cinema grátis em NO

A sétima arte inspira Nova Odessa nesta segunda-feira, dia 30. A cidade recebe mais uma edição do projeto “Cinema na Estação”, que terá a exibição de “Somos Todos Ilhas” e “Copacabana”. A Estação Cultura (antiga Estação Ferroviária) recebe a iniciativa, que é gratuita e acontece às 14h e 19h.
O “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público. Através de parcerias firmadas com municípios são criados vários pontos de difusão audiovisual, estimulando a circulação de obras do cinema.
Diretor de Cultura e Turismo de Nova Odessa, Leonardo Blanco explicou que através da parceria o Ponto MIS disponibiliza os filmes a serem exibidos e o município oferece o local. “?? mais uma iniciativa bacana para fomentar a cultura, possibilitando novos conhecimentos”, disse.
Na edição desta segunda-feira, que será a penúltima do ano, serão exibidos os filmes “Copacabana”, de Marc Fitoussi. De origem francesa, a comédia tem no elenco Isabelle Huppert, Aure Atika e Noémie Lvovsky e conta a história de uma extravagante mulher que não liga para empregos, romances ou responsabilidades. Apaixonada por samba e bossa- nova, ela quer conhecer o Rio de Janeiro.
Ela descobre, porém, que a própria filha se envergonha dela e que não vai convidá-la para seu casamento. Disposta a mudar, ela vai para a Bélgica encarar um trabalho cujo ambiente frio e competitivo em nada combina com o seu desprendimento. Mesmo assim, está decidida a ir em frente, ao menos para poder dar um presente de casamento digno para a filha.
Já a produção nacional “Somos Todos Ilhas” propõe um processo coletivo de criação, em que o diretor convida a irmã, a mãe e as tias para interpretarem seus próprios personagens, recriando uma realidade familiar que já existe. Durante os 10 dias em que o elenco e a equipe convivem, os personagens e seus conflitos se modificam. Dessa forma, o filme mistura ficção e documentário, tudo para tratar da unidade mais básica da sociedade: a família.
Paula Martins Klein, Otília Maria Martins, Olita Marília Martins, Joene Susana Martins, Rosana Martins estão no elenco da obra, dirigida por Pedro Martins Karan.

SERVI??O:Cinema na EstaçãoDia: 30 de novembro de 2015Local: Estação Cultura (Avenida Carlos Botelho, s/n, Centro)Horário: 14h: Somos Todos Ilhas19h: CopacabanaInformações: Diretoria de Cultura e Turismo (19) 3466-2196

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE