Segue a construção do Novo Centro de Memória de S.B.

Seguem as obras do Novo Centro de Memória de Santa Bárbara d’Oeste. Os serviços avançam na parte interna do prédio da antiga Biblioteca Municipal e também na parte externa, em trecho da Rua João Lino – em frente ao Museu da Imigração.

O novo piso intertravado é instalado entre as ruas Santa Bárbara e Dona Margarida. Neste ponto há a elevação do solo ao nível das calçadas para posterior implantação do sistema “traffic calming”, permitindo a interligação entre os dois equipamentos de cultura (Centro de Memória e Museu da Imigração), mantendo o fluxo de veículos habitual.

No prédio, os serviços realizados resgatarão todas as características da fachada original, datada de 1940. O Novo Centro de Memória será moderno e equipado para abrigar adequadamente os incontáveis documentos de seu acervo, com espaço para pesquisa e ala para acolher eventos de pequeno porte, como saraus, exposições e mostras artísticas. Na recepção será implantado o Centro de Atenção ao Turista e, no anexo ao fundo do edifício, a Casa do Artesão.

As obras são realizadas em parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, sem custos para os cofres públicos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE