Sedex e PAC são reajustados em 8,03%

Os preços do frete para contratar serviços de Sedex e PAC pelos Correios foram reajustados. O índice subiu para 8,03%, mudança que passou a valer no dia 6 de março e pode sofrer alteração no valor de acordo com a região, uma vez que os custos de operação também são distintos, como informa os Correios. O reajuste impacta nos preços de fretes cobrados pelas empresas e, consequentemente, no bolso do consumidor.  Somente em 2018, as tarifas de Sedex e PAC tiveram aumento que variou de 8% a 51%, quando a inflação no período ficou em torno de 3%, o que acabou gerando protestos por empresas de e-commerce.

Para falar sobre o reajuste dos valores, o impacto no mercado, e a consequência direta para os consumidores e empreendedores, coloco à disposição Claudio Alvadijian, especialista em logística, CEO e Founder da Movetogo, plataforma de serviços de coleta e entrega de pedidos para todo o Brasil.

O especialista é graduado em Administração  pela UAM – Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Faculdade Getúlio Vargas.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE