Saiu edital do “Cultura na Quarentena”

Nesta terça (9/6), será feita a primeira publicação no Diário Oficial de Americana do Edital Cultura na Quarentena. Outras publicações acontecerão nos dias 10 e 16 de junho.

Considerando a pandemia provocada pelo Covid-19, o setor cultural sofreu o efeito devastador da crise econômica e do isolamento social e, para garantir a continuidade da formação e difusão cultural e artística da cidade, a Prefeitura de Americana, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) e do Comcult (Conselho Municipal de Cultura), com os conselheiros e suas câmaras temáticas, elaboraram o Projeto Cultura na Quarentena.

O edital tem como objetivo enaltecer a seleção de projetos audiovisuais, em que os artistas que residem em Americana poderão enviar vídeos de, no máximo, cinco minutos de duração, retratando a arte que desenvolvem. O material selecionado será disponibilizado a população pela Web, através das mídias da Prefeitura Municipal.

“O projeto é muito bacana e chega numa hora essencial tanto para a população, que confinada, precisa mais que nunca das ferramentas tecnológicas para ter entretenimento, quanto para a classe artística, que sem trabalho, passa por um momento de muita dificuldade. Esperamos que a população participe, pois é para todo tipo de arte. Os artistas, especialmente da periferia, que estão precisando de uma ajuda financeira, devem preparar e enviar seus vídeos. O Projeto “Cultura na Quarentena” veio para ajudar”, declarou o presidente do Comcult de Americana, Paulinho Sparn.

Toda inscrição será feita de forma digital através da página da Prefeitura de Americana ou no link próprio do projeto, inclusive o envio do vídeo, a partir da publicação do Edital.

Este projeto foi debatido entre os representantes do Conselho e houve um grande esforço de todos os conselheiros e suas câmaras temáticas. O Projeto vem para divulgar os artistas de Americana e gerar entretenimento e cultura à população através das mídias sociais.

“Acompanhem a publicação do edital no Diário Oficial da cidade e façam suas inscrições”, concluiu Fernando Giuliani, Secretário de Cultura e Turismo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE