Sectur divulga novo projeto do Pontos MIS com oficinas para crianças

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) mantém parceria com o Governo do Estado e realiza em Americana o projeto Pontos MIS, que lançou o Pontos MIS Crianças, com diferentes oficinas culturais para o público infantil.

Com o tema Monstros e Monstrices, a ação convida o público a realizar vídeos, fazer desenhos, colagens e inventar histórias a partir da linguagem cinematográfica utilizando técnicas de gravação, trilha sonora, figurino, animação, efeitos especiais e edição.

Nesta semana acontecem duas oficinas: Cinema de Monstros e Oficina de Colagem. Na oficina audiovisual Cinema de Monstros, as crianças e outros participantes assistem ao curta-metragem Médico de monstro (dir. Gustavo Teixeira, 2017, Brasil, 11 min, livre), premiado em festivais nacionais e internacionais.

A oficina dá dicas de cinema e, de maneira divertida e acessível, sugere diversas formas de criação de monstros e de vídeos. Já na Oficina de Colagem “Corpos Esquisitos”, a idéia da brincadeira é criar um ser imaginário a partir de um exercício de colagem.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (15), diretamente no site do MIS,  mis-sp.org.br .

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana fica na Rua das Palmeiras, nº 8, Jardim São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE