Secretário de Educação visita escolas em Americana

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, visitou, na manhã desta quarta-feira (24), quatro unidades escolares da rede municipal de ensino. Durante a visita, esteve acompanhado da Diretora de Educação Básica, Graciete Pereira da Silva.

O objetivo da visita foi verificar se as recomendações determinadas pelo protocolo sanitário estão sendo seguidas, verificar a estrutura da unidade quanto à utilização de equipamentos de proteção individual e sanar possíveis dúvidas dos funcionários sobre as regras que devem ser seguidas com o retorno das aulas presenciais, previsto para 1º de março.

As escolas visitadas foram a Emef Milton Santos, na Praia Azul; a Creche Tupã, no Jardim Brasil; a Casa da Criança Urupê e o Ciep Professora Oniva de Moura Brizola, no bairro Antonio Zanaga. “Foram visitas não agendadas, que pretendo estender para as outras escolas municipais, sempre com esse mesmo propósito, o de verificar as condições das escolas quanto aos cuidados necessários com a Covid-19”, afirmou o secretário, Vinicius Ghizini.

“Nós constatamos que os materiais, como face shields, máscaras, álcool em gel, totem, tapetes sanitizantes e termômetros, já se encontram nas unidades. As diretoras das escolas que visitamos já estão garantindo os protocolos de distanciamento, a organização do mobiliário para que seja garantido o que está previsto nos protocolos, e também ficamos bastante satisfeitos com a organização dos nossos profissionais de educação. E também ouvimos as demandas desses profissionais para fazer os encaminhamentos necessários”, finalizou Ghizini.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE